Tanto a Divisão Interamericana como a Divisão Sul-Americana traçaram ambiciosos e bem meditados planos para fazer de 1979 um ano magno na história da evangelização e da conquista de preciosas almas.

DIVISÃO INTERAMERICANA

Com o lema: “EXPLOSÃO EVANGELIZADORA 1979”, os planos contemplam o maior intento evangelizador e conquistador de almas em toda a história da Divisão. O alvo é ganhar 1.250 almas por semana ou 65.000 no ano. Todas as uniões e campos locais são desafiados a alcançarem seu alvo em agosto de 1979.

O início da campanha será precedido de intensa e conscienciosa preparação espiritual tanto dos obreiros e suas famílias como da igreja, para conseguir uma genuína rededicação e reconsagração que redunde em abundante derramamento do Espírito Santo.

No tocante à evangelização, espera-se que cada União organize duas grandes campanhas em seu território. Algumas uniões estão pensando em levar a cabo uma grande campanha em cada campo local. Sugere-se também que os campos locais organizem pelo menos duas grandes campanhas. Convida-se os pastores a dirigir duas campanhas evangelizadoras durante o ano, e os leigos e jovens se unirão aos milhares ao exército de pregadores. Espera-se que todos os presidentes, departamentais e oficiais, desde a Divisão até os campos locais, dirijam uma ou duas campanhas.

Serão usados profusamente os seguintes métodos de evangelização:

1. Séries de conferências.

2. Evangelismo intensivo de Semana Santa (3 semanas de evangelismo).

3. Inundação de Classes Batismais.

4. Unidades Evangelizadoras.

Cumpre destacar que algumas uniões estão planejando supercampanhas evangelizadoras nas quais esperam pregar em estádios e ginásios com capacidade superior a 12.000 pessoas.

Os leigos terão uma parte muito saliente, pois estão sendo convidados a pregar junto com os pastores. Terão também uma participação em larga escala no evangelismo de Semana Santa. Centenas de leigos serão instrutores de classes batismais. Além disso, está-se fazendo uma promoção especial para que 30.000 leigos ganhem uma alma para Cristo em 1979.

Com referência às igrejas, cada uma delas terá um alvo de almas. Serão animadas a proferir três séries de conferências durante o ano e, sobretudo, a formar uma nova igreja ou congregação num lugar novo.

Cada departamento formulou um plano específico de conquista de almas e evangelização.

Para coordenar o plano e obter inspiração e unidade, em novembro de 1978 se reunirão em Miami todos os presidentes ■ de União e os 41 presidentes de campos locais para lançar oficialmente o grande programa “EXPLOSÃO EVANGELIZADORA 1979”.

Como incentivo útil e merecido, a Divisão dará algum equipamento para evangelização no valor de 50 dólares a todos os obreiros que alcançarem seu alvo de almas em 1979.

DIVISÃO SUL-AMERICANA

O lema da Divisão Sul-Americana é “PENETRAÇÃO 79”, que é um gigantesco intento de atingir com a ver-dade a todos os rincões do vasto território, penetrando por diversos meios em áreas que não conhecem a verdade. O alvo é ganhar 50.000 almas em 1979. Além disso, o alvo é penetrar em 230 lugares novos durante o ano.

Cada distrito, cada igreja, cada unidade evangelizadora e até mesmo cada membro estão sendo convidados a elaborarem planos de penetração em novos territórios.

Recomenda-se que as grandes campanhas de evangelização sejam realizadas em cidades e povoações onde ainda não há algum trabalho de nossa igreja. O evangelismo de Semana Santa também terá como objetivo a conquista de novos territórios.

Cada departamento traçou um plano de evangelismo com o fim de levar o conhecimento da verdade a lugares em que ele ainda não penetrou.

CONCLUSÃO

Certamente o Senhor aprovará estes grandes planos para 1979, outorgando Sua bênção e poder a fim de que sejam levados a uma feliz realização. Com a ajuda do Céu, esperamos que nestas duas Divisões o Senhor nos abençoe com a conquista de mais de cem mil almas. Isto favorecerá definidamente a aproximação da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Os leigos terão uma parte muito saliente, pois estão sendo convidados a pregar junto com os pastores. Terão também uma participação em larga escala no evangelismo de Semana Santa.

O lema da Divisão Sul-Americana é “PENETRAÇÃO 79”, que é um gigantesco intenta de atingir com a verdade a todos os rincões do vasto território, penetrando por diversos meios em áreas que não conhecem a verdade.