A União Antilhana abrange Porto Rico e a República Dominicana. É a menor União em território e número de membros da Divisão Interamericana, mas uma das mais fortes em finanças, Colportagem, recolta, educação cristã e obra médica.
Esta União acaba de superar a casa dos 50.000 membros. Possui um total de 1.410 obreiros, entre pastores, professores, colportores, etc.
Os campos locais são os seguintes:
Associação Porto-riquenha do Este. Presidente: Pastor Isaac Suárez. A Associação tem 11.179 membros e 114 igrejas. Os escritórios estão situados na cidade de San Juan, Porto Rico.
Associação Porto-riquenha do Oeste, com quase dez mil membros e 103 igrejas. Seu presidente é o Pastor Victor Diaz Castro.
Associação Central-Dominicana. Presidente: Pastor Félix Tavárez. A Associação conta com 15.862 membros e 69 igrejas. Compreende grande parte da República Dominicana e seus escritórios estão localizados em Santo Domingo, a capital.
Missão Dominicana do Norte. Tem quase dez mil membros e 43 igrejas. Seu presidente é o Pastor José A. Hernández.
EDUCAÇÃO. A principal instituição é o colégio Antilhano, situado perto de Mayagüez, Porto Rico. Esta grande instituição acaba de obter pleno reconhecimento acadêmico denominacional e estatal. Possui várias faculdades e um corpo docente altamente capacitado, quase todos com excelentes títulos profissionais. Seu diretor é o Dr. Israel Recio. O Departamento de Teologia tem atualmente 186 alunos e é dirigido pelo Dr. Salim Japas.
Na República Dominicana, o Colégio Dominicano proporciona ensino secundário e dois anos de educação superior em Teologia.
Além destas, a União possui outras sete grandes escolas secundárias e dezenas de escolas de igreja.
OBRA MEDICA. O Hospital Bela Vista, de Mayagüez, Porto Rico, é a instituição médica mais importante da Divisão Interamericana. Há também uma clínica em Mayagüez e um dispensário em Río Piedras.
EVANGELISMO. Não é fácil ganhar almas em Porto Rico; no entanto, um numeroso grupo de pastores e evangelistas trabalham denodadamente e nos últimos anos acrescentaram-se à igreja entre quatro e cinco mil pessoas. Um dos melhores métodos usados por eles para ganhar almas é o evangelismo de Semana Santa, além do evangelismo desenvolvido durante o ano todo por pastores e leigos. Os evangelistas José Pitino Valentín e Sérgio Ortiz têm dirigido campanhas de muito êxito.
A obra apresenta alguns aspectos interessantes, como o trabalho destacado que se faz com a revista missionária El Centinela e a dos colportores que vendem cerca de dois milhões de dólares por ano.
Também está muito desenvolvido o evangelismo infantil e as atividades dos Conquistadores.
Várias emissoras de rádio transmitem “La Voz de la Esperanza’, além de outros programas locais, como um programa médico que é famoso em todo o Porto Rico. Também são bem conhecidos os planos de Cinco Dias Para Deixar de Fumar e os programas de saúde para membros da igreja.
O presidente da União Antilhana é o Pastor Dionísio Christian, oriundo da República Dominicana e com experiência como pastor, secretário, professor de Teologia, departamental de Associação e de União, diretor de Jovens da Divisão.
Secretário da União: Rafael Irsula.
Tesoureiro: Angel Pérez.
Atividades Leigas e Escola Sabatina: Eligio Contreras.
Educação, Jovens e Comunicação:. Wilson Roberts.
Publicações e Temperança: Ricardo A. Rodríguez.
Mordomia e Liberdade Religiosa: Miguel Rivera.
É a menor União em território e número de membros da Divisão Interamericana, mas uma das mais fortes em finanças, Colportagem, recolta, educação cristã e obra médica.