A Igreja mundial entra num programa de evangelismo denominado GRANDE COLHEITA 90. O alvo é dobrar os resultados obtidos durante os Mil Dias de Colheita.
Visto que a Divisão Interamericana e a Divisão Sul-Americana ocuparam respectivamente o primeiro e o segundo lugar em batismos nos Mil Dias de Colheita, é natural que o olhar do mundo esteja voltado para estas duas divisões. E mais: o mundo espera a liderança destas divisões. Há intenso interesse em conhecer nossas idéias, métodos e filosofia evangelística.
Temos, pois, um duplo dever: primeiro para com nós mesmos, e depois para com o mundo, que espera de nós inspiração, liderança e grandes resultados.
Por conseguinte, é necessário que continuemos dando ao evangelismo e à conquista de almas a prioridade na programática da Igreja. É necessário investir mais fundos no evangelismo. É necessário idear novos métodos que cativem a Igreja e a impilam à ação. É necessário que os administradores e departamentais coordenem suas atividades num sentido evangelizador. É necessário incrementar ao máximo o conceito de evangelismo unido por parte de obreiros e leigos.
É importante que na Divisão, nas Uniões, nos Campos locais e nas igrejas se comece imediatamente o programa Colheita 90. A experiência dos Mil Dias nos ensinou que os Campos que tiveram um programa enérgico e que começaram imediatamente a colher, foram os que obtiveram as admiráveis vitórias. Os Campos locais que demoraram a pôr-se em movimento se viram em sérias dificuldades para alcançar o seu alvo.
A Grande Colheita 90 é um programa para todos os obreiros e para toda a Igreja. E uma séria intenção de cumprir a comissão de pregar o evangelho até os confins da Terra. É um apelo para penetrar com o evangelho até nos últimos recantos do território que nos foi designado.
O Senhor usou poderosamente a América Central e a América do Sul no passado. Permitamos que continue a usar-nos para honra e glória do Seu nome e para inspiração e exemplo de todo o mundo.
CARLOS E. AESCHLIMANN, coordenador mundial do programa Grande Colheita 90. Associação Geral