“Necessitamos de uma vida mais consagrada, uma entrega total a Cristo, para o engrandecimento de Sua Causa na Terra”

Ser esposa de pastor é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Sobre nossos ombros recai a sagrada missão de ser companheira de um líder espiritual, um homem que trata dos negócios de Deus, que leva a mensagem de fé e esperança a um mundo em desespero, anunciando a volta de Jesus. Fomos escolhidas para participar não apenas dos grandes momentos de sua vida, mas para darmos as mãos, unirmos as vozes, usarmos nossos talentos e juntos partilhar a mesma responsabilidade de um trabalho realizado com amor, dedicação e muita prece.

Para nos desincumbirmos exitosamente dessa missão, é indispensável que coloquemos Jesus como prioridade máxima em nossa vida. Precisamos viver tão próximas dEle que a nossa mente esteja sempre voltada para Ele. O apóstolo Paulo nos aconselha a orar “em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança” (Efés. 6:18). Esse é o segredo para que permaneçamos de pé nas horas difíceis, quando o inimigo nos tenta, quando temos que disciplinar filhos ou nas horas em que temos de tomar decisões. Você e eu temos alguém muito forte e poderoso ao nosso lado para segurar firme a nossa mão. Ele nos conduzirá da melhor forma; basta que tenhamos nEle o confidente que jamais decepciona.

Direção divina

Foi o próprio Jesus quem ensinou: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mat. 6:33). Quando leio esse verso, logo penso que, se buscar primeiro a Jesus, tudo o que eu fizer como esposa e como mulher cristã será conseqüência da Sua atuação em minha vida. Ele sempre me mostrará o caminho; tudo será dirigido por Ele. Sou apenas instrumento em Suas mãos. Posso confiar e descansar em Suas providências para a minha vida.

Nosso papel é fazermos o melhor daquilo que for colocado em nossas mãos, conforme as nossas forças. Deus nos deu talentos, habilidades, discerni-mento, senso de missão e de responsabilidade. Usemos esses dons de forma sábia com o objetivo de honrá-Lo e fazer prosperar a Sua causa.

Lembre-se: você é especial e tem uma missão especial. Li, certa vez, a história de um menino a quem alguém perguntou sobre a ocupação de sua mãe. Ele não hesitou e respondeu: “Minha mãe é a esposa do pastor.” Para aquele filho, o título mais importante da sua mãe não era a vida profissional que ela exercia, mas o fato dela ser esposa de pastor. Nisso residia a nobreza de sua vocação, e ele estava feliz com isso.

Entrega total

Para que você e eu possamos alcançar nossos objetivos, é necessário algo mais que um mero conhecimento adquirido em livros, fórmulas e regras. Necessitamos de uma vida mais consagrada, de entrega do eu, uma entrega total a Cristo, comunhão pessoal com Ele, dedicação integral de tempo e talentos, para o engrandecimento da Causa de Deus na Terra.

Minha oração é no sentido de que o Senhor derrame muitas bênçãos sobre você e eu; que, por Sua graça e pelo poder do Espírito Santo, possamos levar vida a muitas pessoas cujos anseios não estão afinados com os do autor da vida. Que, ao findar a história deste mundo e formos usufruir as delícias celestiais, encontremos lá os frutos do nosso trabalho. E então, juntos, compartilhe-mos a plena felicidade de estar para sempre na companhia do nosso querido Salvador Jesus Cristo.