O Primeiro versículo de Isaías capítulo 61 ” começa com esta maravilhosa declaração: “… Porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados.” Esta é a missão precípua daquele que foi chamado para o ministério. O versículo está cheio de outras afirmações importantes, mas em primeiro lugar se salienta o ministério da pregação. Pregar o Evangelho aos de corações despedaçados pelos estilhaços do pecado. Que maravilha!

Quando entramos no trabalho do Mestre, Satanás se empenha para desviar-nos desta sagrada tarefa. Êle conhece o valor da pregação e quer fazer silenciar os ministros. E não é raro encontrarmos obreiros complexados, tímidos, alguns já ungidos pelas mãos do ministério, sem esta convicção, de que foram ungidos para pregar.

Alguns estão envolvidos em Side Unes, outros em política, buscando posições. Oh que lástima! Não foi para isto que fomos ungidos. Pregar, pregar, pregar. É meu dever é seu dever. Pregar nos púlpitos, nas praças públicas, no rádio, na televisão, nas grandes assembléias, em séries de conferências. O Espírito do Senhor estará sobre nós e seremos capacitados.

Estive outro dia ouvindo na hora do almoço um comentário radiofônico. Após um breve programa de música entrou, o orador falando sôbre a última jogada de futebol. Não gosto de futebol, mas gostei do orador, pela maneira entusiasta, vibrante com que expunha a sua matéria.

Após o programa, fiquei a ponderar: Se todo pregador adventista tivesse esta vibração na exposição da verdade eterna, muitos corações quebrantados se encheríam de gôzo e abreviada seria a vinda do Senhor em glória.

Um ministro que não prega é um quadro desolador . . . Você já dirigiu uma série de conferências? Você poderá argumentar: Isto não é para mim. Isto é para Claveland, Schubert etc e etc. Prezado colega, você também foi ungido para pregar esta mensagem divina de que tanto o mundo necessita.

“Prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com tôda longanimidade e doutrina.” II Tim. 4:2. É isto que eu e você precisamos fazer.

Muitos fazem planos de pregar às multidões famintas do Pão da Vida e ficam esperando o tempo oportuno e passa o ano e nenhuma pregação foi feita. É lastimoso!

Existe crise? Pregue a Palavra. Há falta de orçamento? Pregue a Palavra. Falta uma equipe de obreiros para ajudar? Pregue a Palavra. Está chovendo? Pregue a Palavra.

“Quem sòmente observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” Ecles. 11:4.

Quando Satanás com tentações várias vier desviar-nos do nosso alvo, permita Deus que todos nós possamos responder-lhe: O Senhor nos ungiu para pregar.