A começar com êste número, muitos de nossos leitores e leitoras folhearão com avidez as páginas desta revista, procurando a seção “A SEU LADO,” dedicada aos interesses especiais das espôsas de nossos ministros e obreiros.

Quão aprazível tem sido o plano ideado pelo Céu, permitindo que as senhoras trabalhem diligente e fielmente ao lado de seus esposos, e ambos ao lado de Cristo!

Desejamos conservar a inspiração, o lampejo, a relevância destas páginas no auge de suas possibilidades. E ao procurar alguém que dirigisse da melhor maneira possível esta nova seção, Volvemo-nos naturalmente para a espôsa do presidente da Associação Geral, Sr.a Dollis M. Pierson. Entretanto, não a escolhemos apenas por causa da posição que ocupa, mas em virtude de sua valiosa experiência.

A Sr.a Pierson nasceu num lar não adventista, e aceitou a mensagem de Deus para o tempo presente enquanto lecionava numa escola pública de Flórida, Estados Unidos. Os Piersons contraíram núpcia em Ocala. Flórida, e foram imediatamente para Colegedale, a fim de prepararem-se para a obra do Senhor. Sua primeira tarefa ministerial foi o cargo de pastor e professor em Columbus, Geórgia.

Vieram então cinco períodos de serviço missionário no estrangeiro. O primeiro ocorreu na Divisão Sul-Asiática; o segundo em Jamaica, na Divisão Interamericana; o terceiro em Poona, Índia, na sede da Divisão; e o quarto e quinto períodos foram passados na Divisão Transafricana.

Nessas incumbências, a Sr.a Pierson colaborou de diversas maneiras, em especial na obra do Home Study lnstitute e da Home Comission. Ela declara: “Ser a espôsa de um ministro proporcionou-me uma vida ativa, variada e interessante. Viajar, receber visitas, ensinar nossos próprios filhos, dar estudos bíblicos, fazer visitas, empenhar-me no trabalho de beneficência social das Dorcas, lecionar, e fazer serviço de escritório tem-me conservado ocupada e feliz. Por coisa alguma dêste mundo eu trocaria o privilégio que me pertence de estar ao lado de meu espôso, e ao lado de Cristo.”

Seção Dirigida Pela Sr.a Dollis M. Pierson, e Dedicada às Espôsas de Ministros e Obreiros

SAUDAÇÕES ÀS SENHORAS ADVENTISTAS AO REDOR DO MUNDO!

A Seu Lado

Posso entrar em vosso lar para fazer-vos hoje uma breve visita? Os redatores da revista The Ministry convidaram-me para organizar cada mês esta seção especial. Que responsabilidade! Residis em muitos países diferentes, desempenhais diversas ocupações, vossas idades variam consideravelmente e vossos interêsses e peculiaridades não são os mesmos!

Como poderei atender a êsse desafio? Sòzinha não o posso fazer; creio, porém, que com a ajuda do Senhor e a vossa cooperação conseguiremos ter uma seção que será inspiradora, interessante e instrutiva. Procuraremos baseá-la num tema recíproco: O amor que dedicamos a Êle e a Sua obra.

Gostastes do título de nossa seção? Sem dúvida já adivinhastes que êle tem um duplo significado. Nosso principal desejo é andar bem perto e ao lado de nosso Salvador. O único lugar seguro para todos nós nestes tempos incertos, é a Seu lado. Depois, então, muitas de nós temos maridos que labutam como ministros da igreja. Como espôsas, labutamos a seu lado. Desejamos amparar-lhes as mãos e vê-los prosperar, a fim de tornar sua obra mais fácil e mais eficaz.

Qual é o Alvo que Temos em Vista?

Almejamos prover assuntos que interessem a tôdas as nossas leitoras. Esperamos que êsse interêsse se torne tão grande que a primeira página a ser lida ao receberdes O Ministério, seja a seção ‘A Seu Lado.” Anelamos que nossas contribuições sejam inspiradoras, instrutivas e incentivantes. Oxalá apresentem o melhor que houver em nós! Oxalá as mãos que escrevem o material sejam guiadas pelo Espírito Santo!

Nossas páginas devem conter instruções que nos ensinem a realizar melhor o nosso trabalho. Todos desejamos ser mais eficientes na obra do Senhor: no lar, no escritório ou onde quer que nos esforcemos por cumprir a parte que nos corresponde. Há muitas pessoas ao redor do mundo que com a ajuda divina realizam com esmêro a sua obra, e se elas partilharem conosco os segredos de seu êxito, não haverá falta de artigos e sugestões úteis.

Que Pretendemos Fazer?

Temos muitas idéias e planos. Em primeiro lugar, desejamos estabelecer comunicação. O têrmo popular hoje em dia é “diálogo.” Pretendemos iniciar uma coluna para a discussão de problemas. Êles se apresentam cada dia numa sucessão quase interminável. O mundo feminino está repleto de problemas — em nossos lares, com nossos filhos e em relação com nossa obra. No entanto, interessam-nos mais as soluções do que os problemas. Tenho certeza de que muitas de vós encontrastes as soluções. Não quereis contar-nos de maneira breve e sucinta como o Senhor vos auxiliou a enfrentar os problemas e solvê-los com êxito?

Todos gostam de partilhar boas experiências. Nunca nos cansamos de ouvir como o Senhor tem abençoado, guiado, protegido e curado. Partilhai conosco algumas de vossas experiências proveitosas. A narração deve ser breve, pois o nosso espaço é restrito, mas contai-nos em vossas próprias palavras como o Senhor tem estado a vosso lado, auxiliando-vos a trabalhar para Êle.

Haverá outros aspectos: artigos da pena de escritores de renome, e também artigos de vossa autoria. Êstes artigos versarão sôbre diversos assuntos que interessam às mulheres. Não espereis que eu vos escreva uma carta, convidando-vos a redigir semelhante artigo. Enviai-o para cá o quanto antes possível. Nossos redatores decidirão se convirá ou não publicá-lo.

Eis aqui, por exemplo, um problema que merece ser considerado: Como podemos ajudar a manter nossos esposos nas melhores condições de saúde, para que consigam labutar mais tempo e com maior eficiência na causa do Senhor? E ainda êste outro problema: Quando o costume parece requerer uma sobremesa pesada e substanciosa nos jantares e reuniões sociais que ocorrem à noite, que podemos servir que seja leve, saudável e saboroso?

Esta é apenas uma carta introdutória para familiarizar vos com o que pretendemos fazer na seção “A Seu Lado,” nos meses que seguem. Orai pedindo que Deus use estas páginas para Sua honra e glória, e para que todos nós nos tornemos espôsas e obreiras mais eficientes e dedicadas.

Com amor cristão,

Dollis M. Pierson.