Dou sempre graças a Deus por você, por causa da graça que Ele lhe dispensou em Cristo Jesus. Nele, você foi enriquecido, em toda a palavra e no conhecimento. Tenho ouvido de sua fé em Cristo e do amor que você tem por todos os santos. Alegro-me em ver quão ordeiro você é e quão firme é sua fé em Cristo. Tenho grande confiança em você e sou grato porque posso ter essa confiança. Orgulho-me de você e não tenho sido decepcionado.

Lembre-se de que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios. Escolheu as coisas fracas para envergonhar as fortes. Deus é capaz de tornar a graça abundante em você, de modo que em todas as coisas, em todo o tempo, você possa ser abundante em toda boa obra. Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, de acordo com Seu poder que opera em nós, pois tendo começado em você a boa obra, há de completá-la até o dia de Jesus Cristo.

Uma carta do apóstolo Paulo enviada para você

Você é criação de Deus e não pertence a si mesmo. Foi comprado por preço. É uma carta aberta, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas em tábuas do coração humano. Deus o fez para cumprir Seu propósito e, para isso, lhe deu o Espírito como um tesouro, garantindo seu futuro. Portanto, seja sempre confiante. Siga o caminho do amor e busque zelosamente os dons espirituais para crescimento da igreja. Não negligencie o dom que lhe foi dado. Não se esqueça do fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Em todas as minhas orações, sempre oro com alegria por causa de sua parceria no evangelho. Que seu amor seja mais e mais abundante em conhecimento e profundo discernimento, de modo que você seja capaz de discernir o que é melhor, ser puro e inculpável até o dia de Cristo. Oro para que, pelas riquezas de Sua glória, Deus o fortaleça com o poder do Espírito, de modo que, pela fé, Cristo habite em seu coração.

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação da mente. Então, você experimentará a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Mantenha todo o seu ser: espírito, alma e corpo irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Lembre-se de que, numa corrida, muitos correm, mas apenas um leva o prêmio. Corra de tal maneira que seja premiado. Assim, quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus. Permaneça firme, sempre abundante na obra do Senhor, porque, nEle, seu trabalho não é vão.

Conforme você aprendeu, com respeito ao antigo modo de viver, desvista-se do velho “eu” corrompido pelos desejos enganosos, e revista-se do novo “eu”, criado para ser semelhante a Deus em verdadeira justiça e santidade. Seja imitador dEle. Conduza-se de modo digno do evangelho de Cristo. Alegre-se sempre, ore sem cessar. Em tudo, dê graças, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus.

Busque a justiça, piedade, fé, amor, perseverança e mansidão. Combata o bom combate da fé. Procure se apresentar a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Seja forte na graça e no poder de Cristo. Revista-se de toda a armadura de Deus, para poder ficar firme contra as ciladas do diabo.

Considerando que, agora, você está livre do pecado e é servo de Deus, você é mais que vencedor por meio dAquele que o amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Graças a Deus que, por meio de Cristo Jesus, nos dá a vitória!

Afetuosamente,

Paulo