Meditações extraídas de minha vida diária:
- 1. É vaidade crermo-nos importantes e indispensáveis no trabalho da igreja. É grandeza cumprir fielmente nosso dever, sem nos julgarmos por isso muito justos nem muito bons.
- 2. É vaidade trabalhar por amor de nosso prestígio e reputação pessoal. É grandeza viver como João, para sermos uma voz de Deus.
- 3. É vaidade crermo-nos imunes às tentações que assaltam aos membros de nossas igrejas. É grandeza orar muito em particular, para nos conservarmos fiéis.
- 4. É vaidade pensar que o chamado divino ou um cargo nos possam fazer superiores. É grandeza sentirmo-nos incapazes porque se nos pediu muito, e buscarmos nossas forças no Senhor.
- 5. É vaidade crer que o que o mundo precisa mais é nossa pregação eloqüente. É grandeza ser a vida a melhor ilustração do que pregamos.
- 6. É vaidade buscar na obra de Deus o lugar onde nos possamos sentir mais confortáveis. É grandeza sentir-nos felizes por amor ao Senhor, vendo outros desfrutarem aquilo que não nos foi dado desfrutar.
- 7. É vaidade trabalhar para que os demais me vejam. É grandeza viver para que outros vejam Cristo através de mim.
- 8. É vaidade pensar que um homem com capacidades não precise estudar muito. É grandeza consagrar ao Senhor uma mente bem informada, e permitir que Ele a use como arma muito poderosa em Seu serviço.
- 9. É vaidade procurar um ministro ser apenas bom profissional. É grandeza ser o homem de Deus um santo.
- 10. É vaidade desejar o ministro ser homem público ou popular. É grandeza saber que Cristo nos chamou para sermos Suas testemunhas vivas.
- 11. É vaidade desejar trabalhar em lugares importantes. É grandeza estar feliz no lugar onde Deus nos pôs.
- 12. É vaidade sentirmo-nos confiados, pelos triunfos alcançados no passado. É grandeza só descansarmos de joelhos.
- 13. É vaidade sentirmo-nos lisonjeados porque todos os membros têm confiança em nós. É grandeza sentir que Deus nos pode confiar Sua obra.
- 14. É vaidade lutar só pela coroa. É grandeza sofrer pela cruz com alegria.