A União Chilena tem sua sede em Santiago, Chile. Este é um país com cerca de dez milhões de habitantes que falam o castelhano e de ascendência principalmente européia, embora restem algumas tribos indígenas na parte Sul do país.
Esta União possui 30.557 membros, 129 igrejas, 149 obreiros evangélicos, 162 professores e 28 colportores, o que dá um total de 339 obreiros.
O Chile por muitos anos fez parte da União Austral. Depois foi organizado como União-Missão. Seus presidentes têm sido: D. K. Sullivan, Gaston Clouzet, Glenn Maxzon, Alfredo Aeschlimann (interino) e Werner Mayr, filho do pioneiro Hans Mayr, iniciador da obra no Amazonas, e que exerceu as funções de pastor de igreja, departamental nas Uniões Chilena e Incaica, e atualmente é o presidente da União Chilena.
A União tem três Campos locais com seus respectivos presidentes: Associação Central do Chile: Eliel Almonte Vyhmeister; Associação Sul do Chile: Siegfried Mayr; Missão Norte do Chile: Pedro Geli.
EDUCAÇÃO: A principal instituição é o Colégio Adventista do Chile, que tem 850 alunos e cujo diretor é o Pastor Henrique Becerra. O colégio goza de sólido prestígio e sempre se caracterizou pela transmissão de uma boa educação cristã. Um novo colégio com internato foi aberto na zona de Los Angeles, graças à visão do Pastor Augusto Bacigalupi e a generosa ajuda da Agência Alemã Para o Desenvolvimento. Além disso, há três ginásios situados nas cidades de Concepción, Santiago e Temuco.
OBRA MÉDICA: Está sendo construída uma instituição médica.
OUTRAS INSTITUIÇÕES: Em Santiago do Chile funciona uma sucursal da Casa Editora Sudamericana, que imprime folhetos e se encarrega de importar livros.
Em Chillán há uma fábrica da Companhia de Alimentos da Divisão.
A instituição mais forte e com maior prestígio é a OFASA, que tem diversos convênios com o governo e ministérios. Atualmente está colaborando na nutrição de umas duzentas mil crianças.
EVANGELISMO: Muitos se têm preparado como evangelistas, e a maioria deles estão labutando em outros países. A conquista de almas é uma tarefa importante em todo o Chile. O evangelismo atualmente é realizado pelos pastores e sobretudo por um grande programa de evangelização pelos obreiros voluntários.
O programa “La Voz de la Esperanza” é transmitido por 39 emissoras e a Escola Radiopostal tem 3.649 alunos ativos.
PERSPECTIVAS: A obra no Chile está crescendo rapidamente. Goza de grande prestígio entre as autoridades e os meios de difusão. O povo chileno é religioso e os membros de nossas igrejas estão conscientes de seu dever de terminar a obra.