A União Centro-Americana mantém um enérgico programa de evangelismo.

A União Centro-Americana abrange sete países: Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Pamamá e Belize. Ao todo, tem uns 18 milhões de habitantes. A União possui 64.872 membros, 337 igrejas, 382 professores, 165 obreiros evangélicos e 252 colportores.

O presidente da União é o Pastor Roberto S. Folkenberg, casado com Anita Emmerson, e durante 12 anos tem sido missionário na América Central. O Pastor Folkenberg é evangelista, cantor e piloto. O secretário da União é o Pastor Aristides Gonzáles, do Panamá. O tesoureiro é o Pastor Samuel Leonor, oriundo da República Dominicana.

A União consiste de sete Campos locais, cujos presidentes são:

Missão de Belize . . . Hugo Blackman

Missão de Guatemala…..José Gonzaléz Riqué

Missão de El Salvador………Raul Rodríguez

Missão de Honduras …. Bert Elkins Missão de

Nicarágua……..Roberto Eubanks

Missão de Costa Rica ……..Flávio Villarreal

Associação Panamense .. . Luís Alaña

EDUCAÇÃO: A principal instituição é o Colégio Adventista de Costa Rica, em Alajeula, que possui uns 600 alunos e cujo diretor é o Prof. DelRoy Pryce. Tem um sólido curso de Teologia, com sete professores, cujo chefe é o Pastor Rodolfo Hein. Há também colégios com internato em Honduras, Guatemala, Belize e Panamá. Executam um vigoroso programa educacional na América Central, sendo o diretor de Educação da União o Pastor David G. y Poyato.

OBRA MÉDICA: A principal instituição é o Hospital de Nicarágua, com 60 leitos e uma excelente escola de enfermagem. Há também o Hospital do Valle de Angeles, e Honduras, a 15 km de Tegucigalpa, num dos mais belos lugares de toda a América Central. Existem clínicas na Guatemala e instituições de saúde de manutenção própria em Honduras e Belize

EVANGELISMO: A União Centro-Americana mantém uma enérgico programa de evangelismo. O evangelista da União é o Pastor Bobby L. Roberts. Cada ano são realizadas várias campanhas grandes, com magníficos resultados. Para 1979 a União planejou 7 gigantescas campanhas de evangelização — uma em cada Campo da União. Para duas delas foram alugados estádios cobertos, com capacidade para mais de quinze mil pessoas. Todos os pastores dedicam pelo menos 20 semanas à evangelização. Os leigos são muito ativos na pregação do evangelho e na conquista de almas. São transmitidos os programas de rádio “La Voz de la Esperança”, “La Voz del Hogar” e outros programas locais. Os carteiros missionários distribuirão um milhão e meio de lições em 1979.

ASPECTOS ESPECIAIS: Os escritórios da União Centro-Americana são muito funcionais e belos, com casas recém-construídas para todo o pessoal. Outrossim, a União tem seu próprio avião bimotor para dez passageiros.

A União tem uma Caixa Econômica e de Empréstimos que proporciona bons serviços a pastores e igrejas.

Em 1979 espera-se que comece a funcionar a emissora de rádio adventista, na cidade de Guatemala, em FM e AM.

A União possui também um serviço especial audiovisual de preparação de músicas e sermões em cassetes.

Na Costa Rica funciona um conjunto de fabricas sob a direção da Divisão.

A União está batizando cerca de sete mil almas por ano. É uma União muito dinâmica e com grande espírito de unidade e desejos de terminar rapidamente a obra de Deus.