Roy Allan Anderson! O vulcânico e inflamado gigante do evangelismo mundial, um dos mais destacados dirigentes do ministério adventista mundial, para gáudio de todos os alunos, foi um dos professores do Curso de Extensão do Seminário, realizado em São Paulo.
Conduzindo a classe “Liderança Evangelística”, êle ministrou dia após dia as técnicas e os métodos de evangelismo como só mesmo êle o poderia fazer. Conhecido mundialmente pelo ministério adventista e zeloso por seus comandados na arte de desbravar os corações humanos com a salutar mensagem do advento, Anderson exigiu de seus alunos o máximo, impondo-lhes, com a autoridade dos que almejam um ministério inflamado pelo divino poder, o cumprimento exato de seus deveres como alunos de Universidade.
Profundo e especialista, exímio por excelência, na sua matéria, Anderson prendeu a atenção de sua classe, por vários dias, na exposição da grande doutrina do evangelho: A Justificação pela Fé. E só se deteve quando convicto de que seus alunos eram já senhores do tema. O ardor e o zêlo com que anelou que assimilassem esta doutrina suprema, não pode ser contado em palavras escritas ou audíveis; seria mister que os que lêem estas impressões estivessem presentes para ouvi-lo e assim compreender o grande tema da redenção apresentado com as vibrações próprias de Roy Allan Anderson.
Anderson foi espetacular em apresentar tôda a sua matéria, e, por isso, e pela profundeza com que explanou e elevou o evangelismo adventista, impondo-o no coração dos mensageiros de Deus presentes, jamais será esquecido na América do Sul.
Antes de começar o curso propriamente dito, Anderson eletrizou a milhares de ouvintes no auditório do grande ginásio do Pacaembu, falando cada noite a uma multidão de atentos expectadores extasiados. Ali revelou o fogo do seu zêlo e o entusiasmo consumidor pelo evangelismo e pelas almas perdidas em pecado.
O ministério adventista sul-americano, pois, estêve de parabéns com a presença dêste inflamado soldado da cruz, que por preceito e por exemplo avivou no ministério adventista, presente no IAE, o fogo sagrado do evangelismo.