ELLEN G. WHITE

OS seguidores de Jesus não estão satisfazendo o propósito e a vontade de Deus, se se contentam com permanecer ignorantes de Sua Palavra. Todos se devem tornar estudantes da Bíblia.

Aquêles que se acham verdadeiramente convertidos, têm de tornar-se mais e mais esclarecidos em sua compreensão das Escrituras, a fim de serem capazes de proporcionar palavras de luz e salvação àqueles que se acham em trevas, e perecendo em seus pecados. — Testimonies, Vol. IX, pág. 121.

Uma obra bem equilibrada melhor pode ser efetuada havendo em funcionamento uma escola de preparo para obreiros bíblicos. Enquanto se realizam as reuniões públicas, deve haver, em ligação com essa escola de preparo ou missão citadina, obreiros experientes, de profundo discernimento espiritual. que possam dar aos obreiros bíblicos instrução diária, e que também se possam unir de inteiro coração às conferências públicas que se realizam. — Testimonies, Vol. IX, pág. 111.

Ponde sinceridade e fervor em vossas orações e em vossos estudos bíblicos, e em vossa pregação, para que possais deixar a impressão de que as sagradas verdades que apresentais aos outros são para vós uma viva realidade. O que quer que façais por Jesus, procurai com tôdas as vossas faculdades fazê-lo com fervor. Nunca julgueis ter alcançado o ponto mais elevado, não podendo, portanto, subir mais. . . . Exercei vossa mente, a fim de que possais apresentar a verdade de modo a interessá-los. Tomais as mais interessantes porções da Escritura que lhes possais apresentar, dirigi-vos logo ao ponto, e procurai prender-lhes a atenção, e instruí-los nos caminhos do Senhor. — Review and Herald, 26 de julho de 1887.

Pode-se fazer uma grande obra apresentando ao povo a Bíblia tal qual é. Levai a Palavra de Deus à porta de todo o homem, insisti em suas positivas declarações perante a consciência, de todos os homens, repeti a todos a ordem do Salvador: “Examinai as Escrituras.” Admoestai-os a receber a Bíblia tal como é, a implorar a iluminação divina, e depois, quando a luz brilhar, a aceitar jubilosamente todos os seus preciosos raios, e suportar destemidamente as conseqüências. — Testimonies, Vol. V, pág. 388.