O MINISTÉRIO ADVENTISTA entrevistou o Pastor e Professor Emílio Vogei, diretor do Colégio Adventista del Plata, por ocasião da reunião plenária da metade do ano, que a Divisão Sul-Americana realizou em sua sede na cidade de Brasília. O resultado da entrevista, é o seguinte:

O Ministério: Na qualidade de educador cristão, como o senhor vê o programa dos Seminários Revelações do Apocalipse, que está sendo levado a efeito em todo o território da Divisão Sul-Americana?

E. Vogei: O plano dos seminários do Apocalipse é um excelente meio, tanto de evangelização quanto de confirmação da Igreja. Além de facilitar a participação maciça dos membros, considero-o um meio ideal para ser utilizado pelos docentes em seus programas destinados a partilhar a fé.

O Ministério: A instituição que o senhor dirige lançou mão desse método tão didático de comunicar as boas novas de salvação?

E. Vogei: O Colégio Adventista del Plata e as igrejas de Villa Libertador San Martin, estão trabalhando ativamente na promoção de Seminários Revelações do Apocalipse. No mês de janeiro de 1987, apesar de estarmos em pleno período de férias, foram realizados três seminários.

O Ministério: Poderia prestar-nos algumas informações concretas a respeito desses três seminários que vocês realizaram?

E. Vogei: Com muito prazer. Na Igreja Central, localizada no campus do C.A.P., planejou-se a realização do primeiro deles. A idéia era matricular 60 participantes, mas o interesse despertado foi tão grande que participaram mais de 150, o que nos obrigou a abandonar a sala destinada a tal finalidade e realizar um seminário no templo. O seminário foi realizado pelo pessoal do C.A.P., sob a direção do Pastor José Tabuenca, ex-diretor da instituição, atualmente jubilado. Também colaboraram irmãos leigos.

O Ministério: Sabe-se que os docentes, além de transmitirem os ensinamentos, avaliam os resultados. Como o senhor considera os resultados dessa primeira experiência em seminários do Apocalipse do C.A.P.?

E. Vogei: Convém salientar o entusiasmo pelo estudo da Palavra, produzido pela revelação do Apocalipse. Por exemplo, alunos bolsistas, que trabalham o dia inteiro para conseguir suas bolsas estudantis de verão, à noite assistiam ao seminário, apesar do cansaço físico, desentos do estudo profético da Palavra de Deus.

O Ministério: E o que nos pode dizer das outras experiências?

E. Vogei: Outro seminário foi realizado a poucos metros do que acabamos de comentar, na Igreja do Parque, vizinha a nossa instituição, o Seminário Adventista del Plata. A coordenação e direção esteve aos cuidados do Dr. Ismael Ravinovich, professor do C.A.P., que foi secundado por pessoal de ambas as instituições. Noite após noite, uma e meia centena de participantes estiveram fortalecendo sua experiência com o Alfa e o Ômega do Universo.