Dá-me, Senhor, força de vontade para servir a minha igreja, trabalhando a tempo e fora de tempo. Faze-me contemplar com otimismo o futuro, ajudando-me a realizar o trabalho que esperas de mim a fim de converter a Tua Causa num empreendimento de êxito. Dá-me também visão celestial para conduzir o Teu povo, para frente e para o alto.
Permite-me ter comunicação tão constante contigo que possa refletir a Tua imagem e receber forças para suportar a crítica e a ofensa, perdoando e amando a quem procede desta forma no trato comigo. Torna-me humilde para reconhecer os meus enganos e corrigir os meus erros. Concede-me entendimento fazendo-me capaz de saber escutar e dar importância a meu interlocutor, valorizando ao mesmo tempo as suas idéias para pô-las em prática quando merecem crédito e me conduzem ao êxito.
Ensina-me a trabalhar em equipe, inspirando confiança nas pessoas que estão sob as minhas ordens, tendo disciplina suficiente para respeitar a meus superiores e sendo leal no trato com todos. Concede-me força de caráter para não aceitar adulações e aplausos, compreendendo que estas coisas são armadilhas do diabo para estimular a suficiência própria e a dependência de mim mesmo.
Não me deixes cair na crítica destrutiva. Quando vir algum defeito em meu companheiro de trabalho, dá-me tato e amor a fim de aconselhá-lo. ajudando-o a superar a sua falta, de preferência a destruir sua reputação falando mal dele pelas costas.
Que eu tenha o orgulho santo de cumprir o meu dever e respeitar a minha elevada posição, enaltecendo-a com uma conduta reta, justa, e a toda prova. Que eu me tome também forte para suportar o pouco valor dado aos meus deveres.
Permite-me levar a cruz antes que a coroa me seja entregue no final de minha carreira.
Dá-me a satisfação de haver cumprido o meu dever tendo feito a Tua vontade de tal forma que eu possa ter a Tua aprovação e possa também esperar confiado em Tua vinda.
E, agora, Senhor, dá-me a imensa alegria de trabalhar para a Tua Causa, com amor.
Peço-Te em nome e pelos méritos de Jesus. Amém.
Norberto Carmona G., presidente da Missão Colombiana do Pacífico