FAZ mais de trinta anos que o Dr. W. C. Dunscombe. juntamente com sua família, se mudou para Mayaguez, Pôrto Rico, como um obscuro médico. Antes disto o Dr. Dunscombe trabalhou como missionário-médico no Japão e na África. Por muitos anos praticou a medicina e foi ativo missionário na ilha de Pôrto Rico. Com o correr do tempo o Dr. W. C. Dunscombe, seu filho, especialista em olhos, ouvidos, nariz e garganta, uniu-se ao pai em Pôrto Rico. Outros médicos através dos anos se empregaram no Centro Médico Duns-combe na cidade de Mayaguez, e entre êles está o Dr. Charles Moore, que se especializou em cirurgia.
Através dos anos foi grande o desejo de nossos irmãos em Pôrto Rico, bem como dos Drs. Dunscombe, de que uma instituição médica fôsse ali estabelecida. Um terreno muito vantajoso foi comprado num outeiro ao lado da cidade de Mayaguez, no qual um hospital seria construído com vistas sôbre o oeste do Mar das Caraíbas. A aquisição do terreno e a construção do hospital foram efetuadas por meio da cooperação da Associação Geral, da Divisão Inter-Americana, da União Antilhana e dos nossos irmãos e irmãs, bem como dos amigos não adventistas da ilha. Esta instituição foi aberta ao público em 4 de janeiro de 1954.
Estamos muito contentes por podermos ter uma fotografia do edifício principal dessa instituição para a capa desta edição de O Ministério.
O irmão Victor E. Duerksen, administrador da instituição, presentemente, contou-nos que esta instituição agora tem 112 empregados e leitos para 82 pacientes. Êles esperam logo aumentar a capacidade.
Durante o ano 1956 o hospital atendeu 2.118 pes-soas. Isto equivale a uma média de sete dias e meio no hospital para cada paciente. Em 1956 houve ali 190 nascimentos. O Hospital Bela Vista, por estar situado cêrca de dois quilômetros da cidade de Mayaguez, mantém na cidade uma clínica para o tratamento de pobres. Além desta clínica, a organização também mantém um edifício médico no centro da cidade, com consultórios médicos, bem como laboratório e aparelho de Raios X.
W. E. Murray.