Considero um privilégio real esta oportunidade que se me oferece de dirigir a cada um de vós — todos os que exercem o ministério da Palavra de Deus — uma mensagem de Ano Novo. Ao iniciarmos o novo ano, não sòmente penso em vós, como também oro pelo vosso êxito no ministério. Entre nós, como povo de Deus, quando oramos uns pelos outros, almas são ganhas para a verdade, homens e mulheres vêm ao conhecimento de Cristo, e vidas são transformadas — acima do que possa en-tender a compreensão humana. Esta é a legítima obra do ministério e assim com o auxílio divino — e na verdade sòmente com o auxílio de Deus — possamos influenciar a alteração do curso das vidas, das coisas dêste mundo para as côrtes celestiais em cima.

Penso numa mensagem oportuna para todos vós da Divisão Sul-Americana no limiar dêste novo ano. As palavras do Mestre parece serem as mais apropriadas quando ordenou aos discípulos, e especialmente a Simão Pedro: “Faze-te ao mar alto, e laçai as vossas rêdes para pescar.” S. Lucas 5:4. Os discípulos haviam labutado a noite inteira, e nada haviam apanhado. Estavam um pouco desanimados em conseqüência de seus esforços, porém quando Jesus lhes falou reanimaram-se, e Simão Pedro respondeu: “Mas, sôbre Tua palavra, lançarei a rêde.” Julgaram os discípulos haver chegado o momento de seguirem com mais rigor a vontade de seu Mestre, a fim de que pudessem ter mais frutos. Esta era sua esperança. Qual foi o resultado? “E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rêde.”

Como os mais sinceros auspícios para o Ano Novo, só posso esperar e desejar que cada um de vós possa fazer-se ao mar com coragem e, com a fôrça e auxílio de Deus — que Êle está pronto a conceder-nos se permanecermos humildes e obedientes a Seus planos — certamente tereis maior êxito nos vossos labores no decorrer de 1959 do que antes. Vivemos num grande dia da história da Terra. Mesmo nos dias em que Jesus andava e conversava com os discípulos, pôde dizer-lhes: “Bem-aventurados os vosvos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vêdes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não ouviram.” S. Mateus 13:16 e 17.

Muitas possibilidades se estendem diante de nós nêste Novo Ano, com as quais os profetas da antiguidade jamais sonharam. O próprio Jesus nos escolheu a nós como Seus mensageiros, como lemos em S. João 15:16, e nos ordenou no ministério evangélico a fim de que neste novo ano possamos ir e produzir frutos, e que o nosso fruto permaneça. Jesus nos deixou esta maravilhosa promessa: “Para que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Êle vo-lo conceda.”

Possa Deus vos abençoar com esta promessa do Mestre, e guiar-nos a todos nós nesse Ano Novo.