Conta-se que certa vez um jovem pintor, não conseguindo produzir os mesmos painéis do seu mestre, pediu a êste que lhe emprestasse os seus pincéis a fim de que pudesse pintar como o mestre pintava. Os pincéis foram emprestados mas os quadros não saíram melhores. Desgostoso o discípulo devolveu os pincéis dizendo que também êstes não o tinham auxiliado. Foi então que um velho amigo lhe segredou: “Não são os instrumentos que valem, mas sim o Espirito do Mestre.” — Sunshine Magazine.

Também nós podemos dizer para a presente época, que não é levar diplomas e andar com a Bíblia, a máquina de projeção, os alto-falantes, grandes promessas e muita música, (que aliás é muito útil e importante) que traz resultados, mas sim o Espírito do Mestre.

Mas, voltemos ao nosso assunto. A grande mensagem para grandes homens é a seguinte: “Todos os que ocupam posições de responsabilidade precisam aprender a lição que é ensinada na humilde oração de Salomão. Devem sempre lembrar-se de que a posição jamais muda o caráter ou torna o homem infalível. Quanto, mais alta a posição que um homem ocupa, quanto maior a responsabilidade que tem sôbre si, tanto mais ampla será a influência que exerce, e tanto maior sua necessidade de sentir o melhor e mais santo caráter. Os que aceitam uma posição de responsabilidade na causa de Deus devem lembrar-se sempre de que com o chamado para esta obra, Deus os chamou igualmente para andar circunspectamente diante dÊle e de seus semelhantes. Em vez de considerar seu dever ordenar e impor e comandar, devem reconhecer que lhes compete aprender. Ao deixar um obreiro de responsabilidade de aprender esta lição, quanto mais cedo fôr êle despedido de suas responsabilidades tanto melhor será para êle e para a obra de Deus. A posição nunca dará santidade nem excelência de caráter. Quem honra a Deus e guarda os Seus mandamentos, é êle mesmo honrado.” — Test. Seletos, Vol. pág. 429.

Portanto, o que vale é humildade, dependência de Deus, compreensão e equilíbrio, respeito a Deus e aos seus coobreiros. O simples dar ordens, ditar e comandar os outros, é a parte mais fácil, mas fazê-lo com o Espírito do Mestre é que trás bênçãos e êxito à causa de Deus. Portanto, se és um dirigente, um diretor, um presidente, um grande na obra de Deus, aceita esta grande mensagem que Deus te envia e só então serás grande aos olhos de Deus e dos teus coobreiros.

Riquezas

‘‘Não é a vontade de Deus que Seus ministros procurem ser ricos.” —.Obreiros Evangélilicos, pág. 340

Oração

Ou a oração fará com que o homem deixe de pecar, ou o pecado fará com que o homem deixe de orar.