W. E. MURRAY
O PRESENTE número de O Ministério Adventista é dedicado especialmente à mulher adventista. Apreciamos muito os abnegados esforços realizados por nossas irmãs, quer na obra bíblica, nos escritórios, nos hospitais, no magistério, na obra de beneficiência das sociedades “Dorcas”, na escola sabatina; quer no seio da família ou noutras atividades. A mulher ocupa lugar bem definido no movimento adventista. A igreja cristã primitiva teve suas Priscilas, Febes, Lídias e Marias, que contribuíram grandemente para o progresso da obra de Deus. Desejamos imitar o exemplo da igreja primitiva no animar nossas irmãs a continuarem tomando parte ativa nas atividades da igreja, bem como agradecer-lhes pelo trabalho feito com tanta dedicação e êxito.
Na América Latina temos muitos exemplos de serviço abnegado da parte de nossas irmãs. Muitas delas exercem atividade rotineira em nossas organizações, cumprindo fielmente seus deveres ano após ano. Outras têm responsabilidades em nossas igrejas. Ainda outras têm ido, acompanhadas de sua família ou sós, de um país para outro a fim de aí trabalharem na obra do Senhor. Desejamos que tôdas tenham bom ânimo e perseverem até ao fim na graça do Senhor e na obra cristã. Em homenagem a tôdas, publicamos êste número.
Seu Trabalho é Necessário
“As mulheres podem ocupar na obra o seu lugar, nesta crise, e o Senhor operará por intermédio delas. Caso se achem imbuídas do senso do dever, e trabalhem sob a influência do Espírito de Deus, serão senhoras de si mesmas como é necessário neste tempo. O Salvador refletirá sôbre essas abnegadas mulheres a luz de Seu rosto, e isso lhes proporcionará um poder que ultrapassará o dos homens.
Elas poderão efetuar nas famílias uma obra que êles não podem realizar, uma obra que atingirá a vida interior. Podem chegar bem perto do coração daqueles que os homens não podem atingir. Seu trabalho é necessário.” — Test. Sel.,[Edição Mundial] Vol. II, págs. 404 e 405.
lugar que não êsse país. Não devemos limitar nossas orações em prol da obra de Deus a um único campo nem a uma só igreja. Doutrina aceita por tôdas as denominações é que o Evangelho deve ser pregado em todo o mundo. Tenhamos, pois, equilíbrio também em nosso conceito da importância da pregação da mensagem da salvação em todo o mundo, além de em nosso próprio campo ou pátria. “Mas tu sê sóbrio em tudo . . . cumpre o teu ministério”. —W. E. M.