Os cristãos vivem do pão e da Palavra. A Palavra de Deus é seu guia e sua mensagem às multidões.
Falai de tal modo que um mundo que espera a salvação possa ouvir. Falai de tal modo que os ímpios venham a saber o caminho a Deus. Falai, pregai, ensinai, animai. Pois tornando-vos cristãos, tornastes-vos uma testemunha cristã, um pregador de Cristo.
Falai acerca de Cristo. Falai a Seu respeito com a decisão de um Saulo convertido: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e Êste crucificado. … A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder.” I Cor. 2:2-4.
Falai acêrca de Cristo com a visão de Isaías: “Eu vi o Senhor assentado sôbre um alto e sublime trono.” Isa. 6:1. “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e que há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” V. 8.
Falai acêrca de Cristo com o amor expresso por João: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo [digo] para que não pequeis.” I S. João 2:1.
Falai acêrca de Cristo com a perseverança dos primitivos santos, que “diàriamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus.” Atos 2:46 e 47
Então ponde-vos à escuta, enquanto Deus vos fala por meio de Sua Palavra, por meio de Suas árvores, por meio de Seus santos. Ouvi a Sua voz mansa e delicada, a falar as boas novas ampliadas pelo poder do amor.
Palavras vazias, quais vazias taças, não refrigeram. Deixai que Deus vos encha a taça da vida a transbordar de serviço amorável, de santas expressões dos vossos santos propósitos.
Assim fazei a Sua vontade.
Assim fazei Sua dignificante obra.
Os cristãos testificam não só pela fala mas também pela prática. É em praticar aquilo que pregam, que persuadem os outros.
“Assim falai, e assim procedei” — pela graça de Deus.