Apenas hoje procurarei aproveitar completamente êste dia, sem tentar resolver de uma vez todos os problemas de minha vida. Durante doze horas posso realizar algo que me aterrorizaria se me apercebesse de que teria de continuar a efetuá-lo por tôda a vida.

Apenas hoje serei feliz, desfrutando as bênçãos que me pertencem.

Apenas hoje me adaptarei à realidade, sem tentar acomodar tôdas as coisas aos meus próprios desejos.

Apenas hoje procurarei fortalecer a mente. Estudarei. Aprenderei algo que seja útil. Não serei um mandrião mental. Lerei algo que exija esfôrço, reflexão e concentração.

Apenas hoje exercitarei a alma, prestando um benefício a alguém.

Apenas hoje terei um programa. Pode ser que não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei duas coisas perniciosas: a pressa e a indecisão.

Apenas hoje serei agradável. Apresentar-me-ei da melhor maneira que puder, vestir-me-ei convenientemente, falarei em voz baixa, agirei com cortesia e abster-me-ei de fazer qualquer crítica.

Apenas hoje serei destemido. Princípalmente, não terei receio de apreciar o que belo, e crerei que como procedo para com o mundo o mundo procederá para comigo.

Apenas hoje reservarei uma tranqüila meia hora para mim mesmo, e repousarei. Durante esta meia hora procurarei obter uma melhor perspectiva de minha vida. — Seleto