Na formatura da primavera no dia 8 de junho a Universidade Adventista Andrews conferiu ao Pastor Enoch de Oliveira o título honorífico de Doutor em Divindade.
A bandeira verde-amarela colocada em posição de destaque na frente da Igreja dos Pioneiros indicava uma homenagem especial a um representante do Brasil nas festividades da Formatura.
Segundo as palavras do Dr. Humberto Rassi, o Pastor Enoch é o primeiro legítimo Sul-Americano a receber uma tal deferência da Universidade Andrews.
O sermão do sábado de manhã foi pregado pelo Pastor Enoch, e momentos antes de o Dr. Richard Hammill conferir-lhe o título, o Dr. Rassi apresentou a seguinte folha de serviços prestados à Igreja:
“O candidato que eu apresento para receber o título honorífico da Andrews University, Presidente Hammill, é o Pastor Enoch de Oliveira, secretário da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Sua distinguida carreira composta de 29 anos frutíferos como pregador, evangelista, escritor e líder cristão, tem influenciado milhares de vidas na crescente área da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Brasileiro de nascimento, o Pastor Oliveira revelou cedo um acentuado interesse em realizações intelectuais e uma firme devoção à causa da redenção espiritual dos homens.
Graduado no Colégio de São Paulo em 1945, subseqüentemente recebeu o título de Professor de Educação da Universidade do Paraná, onde escreveu uma tese intitulada “Educação sob o Controle do Estado”; e o mestrado em Religião e bacharel em Divindade com especialização em Teologia Sistemática, ambos da Universidade Adventista Andrews.
Ao mesmo tempo, seu serviço para a Igreja tem crescido, depois de entrar no ministério em 1946.
Como pastor de algumas das grandes Igrejas do Brasil, e como eloqüente pregador em bem sucedidas campanhas evangelísticas, o Pastor Oliveira tem guiado centenas de pessoas a uma total entrega a Jesus Cristo.
Os talentos do Pastor Oliveira e experiência nessa área o indicaram ao cargo de Diretor da Associação Ministerial, primeiramente na União Este-Brasileira, e em 1959 a Divisão Sul-Americana para seus oito países componentes.
Durante 12 anos foi editor da revista O Ministério em castelhano e português, provendo orientação e conselho, através de freqüentes artigos e editoriais, para 5.000 ministros que participam da obra de ganhar almas naquele grande Campo.
Em resposta a específicas tendências e necessidades, também preparou várias teses em assuntos relacionados com a Igreja, entre eles dois substanciais estudos em Inglês intitulados: “Liberdade Religiosa na América do Sul” e “O Fenômeno da Glossolalia e a Resposta da Igreja Adventista do Sétimo Dia”.
Desde 1970, o Pastor Oliveira tem servido como secretário da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia que com seus 340.000 membros, alinha-se entre as primeiras Divisões em número de membros e em crescimento.
Presentemente ele é o presidente da Mesa Administrativa da Casa Publicadora Brasileira, a maior Casa Publicadora de nossa denominação fora dos Estados Unidos da América do Norte, sendo também presidente da Comissão Editorial, que está preparando o Comentário Bíblico Adventista para ser publicado em espanhol.
Aqueles que conhecem o Pastor Oliveira melhor, o admiram por sua ampla visão, seu dinamismo, sua amabilidade e sua total consagração à Causa que ama.
Em reconhecimento à significativa realização do candidato e suas valiosas contribuições como evangelista, escritor, e líder da Igreja, o Corpo Docente da Universidade Andrews recomendou conferir-se a Enoch de Oliveira o título, Doctor of Divinity, honoris causa!”
A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul congratula-se com o Pastor Enoch e deseja-lhe prósperos anos de ministério como instrumento nas mãos de Deus, para a glória de Sua Causa.