- 1. Não terás outros desejos além de esperar a Cristo e apressar Sua vinda.
- 2. Não farás para ti imagem do mundo, nem adorarás os falsos deuses das riquezas ou da aparência.
- 3. Não tomarás o nome de tuas responsabilidades em vão, mas trabalharás diligentemente para aumentar tua contribuição ao avanço do evangelho.
- 4. Lembra-te de examinar com freqüência os ensinos das Escrituras Sagradas: o sábado, a segunda vinda de Cristo, o dízimo, a educação cristã, a vida salutar, o dom de profecia, etc., a fim de que possas ensinar de maneira convincente, por preceito e exemplo.
- 5. Honra a teus companheiros dirigentes e procura com freqüência seu conselho, para que possas desempenhar o teu trabalho com eficácia e desenvolver um saudável sentimento de companheirismo.
- 6. Não matarás a iniciativa de teus colegas que desejem pôr em prática novos métodos para ganhar almas, mas os apoiarás a fim de que cada um deles tome parte em alguma atividade dedicada a sua conquista.
- 7. Não prostituirás teu trabalho introduzindo métodos mundanos ou rebaixando as normas cristãs relacionadas com o vestuário, a alimentação, as diversões ou coisas semelhantes.
- 8. Não furtarás o êxito dos planos que outros promoveram ou realizaram na igreja ou no trabalho, alegando que foram teus.
- 9. Não tomarás parte em murmurações e comentários negativos relacionados com teus companheiros que dirigem (por mais que sejam verdadeiros), nem trairás a confiança que qualquer deles tenha depositado em ti.
- 10. Não cobiçarás a posição de outro colega para ti ou para teu amigo. Desempenha bem teu trabalho ajudando aos outros dirigentes sempre que te seja possível.
Os dez mandamentos do obreiro