“Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” S. João 4:35.

Estamos vivendo nos dias finais da colheita. O momento requer que a Igreja se levante e direcione suas energias para alcançar cada região do mundo, bem como cada grupo étnico, cultural e social. Uma vasta multidão está esperando para ser reunida de “cada nação, e tribo, e língua e povo” (Apoc. 14:6). O Senhor mesmo afirmou que “a ceifa é a consumação do século” (S. Mat. 13:39).

A colheita final de almas está muito além de nossos recursos humanos. Precisamos receber a prometida chuva serôdia do Espírito de Deus (ver Joel 2:23) no poder e bênção do Pentecostes, para o preparo da Igreja em sua missão de evangelizar o mundo. Buscar esse poder é nossa primeira tarefa. A proclamação do evangelho eterno e seu poder, demonstrado na vida de um povo cheio do Espírito Santo, será usada por Deus para dar seqüência aos eventos finais da história terrestre. “Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses e compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma.” — Testimonies, vol. 9, pág. 189.

Durante estas cenas finais do grande conflito, nós, como líderes do povo de Deus, imploramos ao Senhor da seara que derrame Seu Espírito sobre a Igreja. Conclamamos nossos membros a se dedicarem ao principal alvo do adventismo: a terminação da comissão evangélica, no contexto das três mensagens angélicas, em preparação para a volta de Jesus.

Compreendendo que o objetivo de terminar a comissão evangélica só poderá ser alcançado mediante reavivamento e reforma, conclamamos a Igreja em todo o mundo a buscar:

* Renovação e crescimento pessoal através do estudo da Bíblia, da oração intercessória, do discipulado e da adoração;

* Revitalização da religião na família, para que nossos lares se tornem centros de amor, atenção e testemunho;

* Reconhecimento da igreja local como centro de evangelismo, nutrição e treinamento dos membros para o ministério;

* Proclamação renovada da mensagem bíblica e profética dos adventistas do sétimo dia;

* Mobilização dos membros inativos e ênfase em aumentar a freqüência à igreja;

* Reafirmação dos princípios e normas da Igreja, apelando por uma reforma na aparência pessoal e no estilo de vida;

* Alcançar o grande público que ainda não conhece o evangelho.

Em vista de nossa solene responsabilidade perante um mundo em desespero, insistimos em que cada membro busque “porção dobrada” do Espírito (II Reis 2:9) e, por meio da oração, consagramo-nos à tarefa de dobrar a força da grande família espiritual de Deus ao redor do mundo durante o período 85-90.

Pela graça de Deus, é nossa decisão e propósito unânime:

1. Dobrar, em cada Divisão, União, Associação, Missão e Igreja, o número de conversos que tivemos durante os Mil Dias de Colheita.

2. Dobrar o número de membros aptos para a conquista de almas, segundo seus talentos espirituais, fazendo com que cada templo adventista se transforme num centro de treinamento missionário.

A Jesus, o Senhor da seara, damos glória ao lançar a Colheita 90. Oramos para que todos os membros se unam em oração, sacrifício e entrega, a fim de que a força da Igreja seja dobrada a partir de agora até 1990.