Duas escritoras conversavam no saguão de um grande hotel. A mais jovem, sem poder disfarçar sua admiração pela outra, fez a seguinte pergunta: “Se você pudesse viver outra vez, que faria de sua vida?” Sem hesitar um instante, ela respondeu: “Buscaria algo suficientemente importante para me dedicar inteiramente.”
Essa resposta diz, de forma muito clara, que aquela mulher aclamada, lida e conhecida por milhares de pessoas, sentia que ainda lhe faltava algo. No quebra-cabeça de sua vida estava faltando uma peça, e essa ausência dava-lhe uma sensação de não ter vivido plenamente. Uma certa insatisfação que a acompanharia pelo restante de seus dias.
Querida esposa de pastor, você possui essa “peça do quebra-cabeça”, já que aceitou a oportunidade de oferecer-se por inteiro. Teve a possibilidade de encontrar algo suficientemente importante. O ministério de seu esposo, por vocação, passou sem dúvida a ser também o seu. Que privilégio poder entregar-se a tão magnífico serviço!
“Quando as mulheres crentes experimentam um senso de responsabilidade pelas almas… não considerarão nenhum sacrifício demasiado grande para ganhar almas para Cristo. E todo aquele que tiver esse amor pelas almas é nascido de Deus; esses estão prontos a seguir-Lhe as pisadas, e empregarão os talentos… no serviço do Mestre” – Evangelismo, pág. 466.
A esposa do pastor, “descansando em Deus quanto à sabedoria e à força, pode ombrear com seu marido como conselheira, companheira e co-obreira” – Idem, pág. 467.
Que maravilha é possuir essa “peça do quebra-cabeça”, pois servir produz alegria, e, graças a isso mesmo, podemos sobreviver num mundo hostil. Quem serve faz de sua jornada na Terra um benefício prazenteiro a si mesmo e a seus circunstantes. Uma viagem plena de sentido.
São muito conhecidas as seguintes pa-lavras:
“Dormi e sonhei que a vida era alegria.
Acordei e vi que a vida era serviço.
Servi e vi que o serviço era alegria!”
Para que essas palavras sejam uma realidade em sua vida, como uma verdadeira pastora, dedicada e abnegada, ao lado de seu esposo, a revista MINISTÉRIO está incluindo uma seção de apoio, orientação, alento e ajuda. Aproveite-a.