O Dr. F. B. Meyer viajava certa vez para Chicago. Tinha numa das mãos a Bíblia e na outra o itinerário do trem, quando entrou no carro outra pessoa. Ao ver a Bíblia fez o seguinte comentário:

— Parece-me que esse seu velho Livro está fora de moda.

— Que quer o senhor dizer ? — interrogou o Dr. Meyer.

— Ora — respondeu o outro — o senhor não sabe que o Velho Testamento é feito de uma série de histórias e tradições que bem poderiam chamar-se folclóricas, e que o Novo Testamento é algo semelhante ?

— Veja — replicou o doutor — quando saí de minha estação de origem esta manhã, tomei este itinerário. Não sei quem o preparou nem de que fonte foram tiradas as informações para o comporem; mas tenho estado a observá-lo durante estas quatro horas, e verifico que a lista dos lugares de parada é exata. Comecei a crer neste itinerário, e agora confio que, assim como foi exato até aqui, poderá sê-lo até chegarmos a Chicago.

O homem que o ouvia ficou muito surpreso e lhe disse que não havia entendido bem. Então o Dr. Meyer explicou da seguinte maneira:

— Este velho Livro tem sido provado por milhões de pessoas, e eu também o tenho posto à prova desde a minha meninice. Tome suas profecias, por exemplo; cumprem-se ao pé da letra. É um itinerário digno de confiança para a peregrinação da humanidade. — The Christian Digest.