Nos últimos anos, alguns de nossos pastôres têm tomado a direção da classe dos interessados, na Escola Sabatina, e isto tem sido uma bênção tanto para a escola como para os alunos não-adventistas.

Muitas vêzes, as lições normais da escola sabatina têm sido usadas. Não raro estas lições são tão desenvolvidas para os novos interessados, e o resultado é que alguns pastôres tiveram que recorrer a material de outra fonte, que não o trimensário. Temos recebido muitas solicitações para providenciarmos um trimensário especial para a escola sabatina a fim de atender essa necessidade especial.

Estareis interessados em saber que, presentemente, se acham em preparação lições especiais para a “classe batismal do pastor, na escola sabatina”. Far-se-á uma comunicação aos campos quando as lições estiverem prontas para a distribuição. Enquanto isso, convidamos nossos pastôres a se dirigirem aos departamentais da escola sabatina de sua Associação, e pedirem o folheto n°. 15 da Escola Sabatina, o qual explica com pormenores o novo empreendimento. A adaptação de lições a essa classe especial se deve fazer mesmo antes que o novo trimensário especial esteja pronto. “A escola sabatina deve ser uma das maiores instrumentalidades, e a mais eficaz em trazer almas para Cristo”. — Counsels on Sabbath School Work, pág. 10.

De quando em quando, fará bem o pastor em apresentar a importância da escola sabatina e suas reivindicações espirituais, a tôda a igreja, no culto da segunda hora. O pastor tem responsabilidade no êxito da escola sabatina. A igreja é um todo com várias atividades. A escola sabatina é uma destas atividades, vital ao êxito da igreja, como um todo. O pastor da igreja é pastor de tôda a igreja, incluindo a escola sabatina. Cada oficial ou professor da escola sabatina é um ajudante do pastor. A cooperação entre o pastor e os oficiais da escola sabatina significa uma escola sabatina bem sucedida na conquista de almas.

O auxílio do pastor é inestimável em atrair o interêsse dos membros da igreja nas atividades da escola sabatina. Lembrando-se, com certa freqüência, da escola sabatina, de seus professores e oficiais, em orações públicas, êle está dando prova de seu interêsse e simpatia. Nos apelos pastorais, uma menção da escola sabatina fará mais para estimular a freqüência regular, e referências às lições incentivarão o estudo delas. O pastor deve reconhecer que a vida espiritual dos membros de sua igreja depende, em grande parte, de seu interêsse pessoal no estudo da Palavra de Deus. De nenhum outro modo nos é sistematizado o estudo da Bíblia, para adultos e jovens, como pela agência da escola sabatina. Tornando-se êle próprio um exemplo na freqüência regular e pontual, apresentando os benefícios da escola sabatina aos membros, muito pode fazer para aumentar seu interêsse e freqüência. O pastor deve também compreender que, no próprio estímulo às crianças e jovens à freqüência e participação das atividades da escola sabatina, estará fazendo a maior e mais bela provisão possível para ter futuros membros da igreja. — The Soul-Winning Sabbath School, págs. 228 e 229.

Solicitamos vossas orações unidas em favor de nossas escolas sabatinas no mundo com o objetivo de que elas sempre sirvam bem a igreja e, dessa forma, sejam instrumentos, com a bênção de Deus, para trazer muitos ao conhecimento de seu Salvador. “O objetivo da obra da escola sabatina deve ser a colheita de almas.” — Counsels on Sabbath School Work, pág. 61.