Querido Senhor:
- ★ Ajuda-me a ser o que desejo que os outros se tornem — um cristão praticante e que nasceu de novo. Toda reputação como líder deve ser proporcional a esta elevada vocação.
- ★ Ajuda-me a exercer o maior tato possível, a ser ponderado e bondoso como Jesus era para aqueles com os quais Se comunicava. Ajuda-me a nunca ser rude, a nunca proferir desnecessariamente uma palavra severa, a nunca causar inútil sofrimento a uma alma sensível.
- ★ Ajuda-me a ser corajoso, animado, zeloso e cheio de santo entusiasmo por minha obra.
- ★ Dá-me uma consciência que sinta profundamente o pecado da inatividade; e capacita-me a abrir portas de oportunidades através das paredes de proteção que tendem a excluir-me do mundo.
- ★ Que eu nunca pergunte: “É isto seguro?” “É conveniente?” mas sim: “É correto?”
- ★ Ajuda-me a aumentar o valor de cada pessoa que me cerca.
- ★ Ajuda-me a ser suficientemente grande para não fazer caso de menosprezo, quer seja intencional, quer não, e a perdoar e esquecer insultos.
- ★ Concede-me graça para jamais tirar desforra ou ser vingativo. Acima de tudo, Senhor, nunca permitas que eu use minha influência ou minha posição para desforrar-me de alguém que se opôs à minha pessoa ou me ofendeu.
- ★ Ajuda-me a não suscitar desavenças com meus companheiros de trabalho.
- ★ Que eu evite a trivialidade e esteja disposto a ceder em pontos que não envolvem princípios!
- ★ Ajuda-me a tratar os “inferiores” com o mesmo respeito e consideração com que lido com os que são meus superiores.
- ★ Ajuda-me a nunca transferir a culpa para outros, e a aceitar minha responsabilidade quando as coisas vão mal.
- ★ Ajuda-me a jamais solicitar que os outros façam o que eu mesmo posso mas não quero fazer. Oxalá eu exerça a liderança mais por exemplo do que por preceito.
- ★ Ajuda-me sempre a regozijar-me plenamente no êxito dum irmão, mesmo que tenha sido a expensas de meu esforço.
- ★ Não consintas que eu me alimente dos defeitos ou da insensatez de outras pessoas. Se eu não tiver algo de bom a dizer sobre um irmão, ajuda-me, Senhor, a guardar silêncio.
- ★ Faze-me lembrar muitas vezes cada dia de que “o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.”
- ★ Concede-me paciência na provocação, e ajuda-me a recordar as palavras do sábio: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
- ★ Ajuda-me a sempre ceder cortesmente, quando meus irmãos não vêem luz em meus planos ou propostas. Somente quando os princípios estiverem em jogo, faze-me permanecer firme pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” — Educação, pág. 57.
- ★ Ajuda-me a não agir impetuosamente ou devido a julgamento precipitado. Oxalá eu sempre tenha em mente que as emergências requerem e precisam receber atenção imediata, mas que a maioria das decisões são tomadas com mais acerto numa atmosfera de cuidadosa reflexão.
- ★ Ao tratar com os errantes, que eu proceda com amor, misericórdia e verdadeira justiça— manifestando o mesmo espírito com que desejaria ser tratado, e cuidando sem pre para eu mesmo não ser tentado.
- ★ Dá-me sabedoria para empregar os fundos do Senhor — eles não me pertencem, mas são Teus, e muitas moedas entraram no tesouro por meio de longas horas de labuta e abnegação.
- ★ Ajuda-me a nunca ficar tão absorvido pelos processos administrativos que perca de vista minha mais elevada vocação — salvar almas. Lembra-me com freqüência de que me encontro nesta vida unicamente para preparar-me e a outros para a vida por vir.
- ★ Ajuda-me a ser um homem de oração e um homem da Palavra — e que meu incentivo aos outros nestes dois importantíssimos requisitos para o êxito espiritual jamais seja simples preceito. Oxalá cada dia comece e termine em Ti.
- ★ Que eu nunca ache alguma tarefa impossível, com o auxílio divino.
- ★ Ajuda-me a dedicar a Ti e à Tua obra o máximo que estiver ao meu alcance—“boa medida, sacudida … e transbordando.”
- ★ Que eu sempre torne a Cristo, o primeiro, o último e o melhor em tudo.
Amém.