GRAÇA ABUNDANTE — Uma criança muito fraca foi levada a um hospital de Londres para ser tratada, e, ao lá chegar, a enfermeira lhe serviu um copo de leite. Antes de levar o copo aos lábios, perguntou, ansioso, o garotinho: “Quanto posso beber, senhorita?”

Quanto revela essa pergunta da pobreza de um lar em que um copo tinha que ser repartido entre muitos! Mal pôde êle acreditar na enfermeira, ao dizer-lhe ela que podia beber tudo.

Quanto podemos nós beber em nossa sêde de justiça! Deus nos criou para a justiça: estaremos repletos e, portanto, abençoados. — Tearchers Guide. Mais Por Vir — Uma pessoa caridosa deu a Row-land Hill cem libras esterlinas para auxiliar um ministro pobre. Considerando ser uma importância avultada demais para ser enviada de uma só vez, Hill envelopou cinco libras, acompanhadas apenas das palavras: “Mais por vir.”

Dentro de poucos dias o bom homem recebeu outro envelope pelo correio — e as cartas de correio eram raridades naqueles tempos — o qual continha outras cinco libras, com os mesmos dizeres: “E mais por vir.” Uns dois dias mais tarde, chegaram-lhe o terceiro e o quarto envelopes, sempre com a mesma promessa: “E mais por vir,” Até que tôda a soma houvesse sido recebida, o atônito ministro estava familiarizado com as animadoras palavras: “E mais por vir”.

Tôdas as bênçãos prodigalizadas por Deus são-nos enviadas com essas mesmas palavras: “E mais por vir.” Perdoo-te os pecados, mas ainda há mais por vir.” “Educo-te para o Céu, mas ainda há mais por vir.” “Concedo-te graça sôbre graça, mas ainda há mais por vir.” “Ajudei-te até à velhice, mas ainda há mais por vir.” “Amparar-te-ei na hora da morte, … e quando chegares ao mundo novo, ainda haverá ‘mais por vir’.” — Charles H. Spurgeon.

O Poder da Inveja

OSCAR WILDE conta a seguinte história:

Atravessava o diabo, certa vez, o deserto da Líbia, quando se encontrou com um grupo de pessoas que se ocupavam em atormentar um ermitão. Êste se mantinha inalterável, em meio a suas dores e sofrimentos.

Por fim, depois de verificar o fracasso dos atormentadores, disse o diabo:

— O que fazeis é muito néscio. Permiti-me experimentar um momento, para ver se posso fazê-lo pecar.

E murmurou ao ouvido do homem, estas palavras:

“Teu irmão foi nomeado bispo de Alexandria.” Um gesto maligno de inveja nublou imediatamente o semblante até então sereno do ermitão.

— Êste é um dos meios mais eficazes de tentar os ministros de Deus — disse o diabo. — Eu vo-lo recomendo. — Pastor’s Wife.